Adicionar Usuário
Neste tutorial você irá aprender a adicionar um usuário na sua página. Primeiramente o usuário tem que ter um IdUFSC e já ter tentado entrar com seu idUFSC na área restrita deste site ao menos uma vez.
Acesse sua área restrita e no menu lateral esquerdo vá em Usuários > Adicionar Novo. Para adicionar um novo usuário é preciso do IdUFSC dele ou do e-mail cadastrado da UFSC(1) (caixa localizada ao lado direito da opção comentários do menu esquerdo), logo abaixo tem a função do usuário num seletor.(2) Logo abaixo tem um checkbox (caixa onde você seleciona) , que caso você selecioná-lo seu usuário não será notificado no e-mail que foi adicionado a sua página. Depois de fazer isso é só salvar, localizado no fim da página a esquerda clique em Adicionar Usuário Existente.(3)
Siga a numeração da Imagem abaixo.
DICAS:
1) Caso você não saiba o que cada função permite no topo da pagina a direita abaixo do seu nome de login há um botão ajuda, clicando nele expande uma caixa com informações Gerais. Embaixo de páginas UFSC no menu do topo há menus de informações. A segunda opção Funções de Usuários mostra todas as funções e o que cada uma dela libera para o usuário.
2) Caso ao tentar adicionar o usuário aparecer uma mensagem de usuário inexistente, é porque este usuário nunca tentou acessar a área restrita do site, que é quando ocorre o pré cadastro no sistema.
3) Sempre cadastre no perfil de usuário do serviço o endereço de e-mail da UFSC, evite endereços de e-mail de provedores externos.