Prólogo

Antes de começar a editar uma página, é necessário ter o seu cadastro no idufsc. Se tiver alguma dúvida assista o vídeo-tutorial.

Uma vez que você tenha criado sua conta, basta logar em: https://idufsc.ufsc.br/ e você deverá se deparar com uma página muito parecida com a da imagem abaixo:


Passo 1

  •  Passo 1: Confira se você possui uma e-mail institucional;
  •  Passo 2: Se você não possui, clique sobre o menu “E-mail“.

No menu E-mail, é disponibilizado três opções:

  • @ufsc.br: se você for um funcionário (Professor / Técnico Administrativo);
  • @posgrad.ufsc.br: se você for aluno(a) da pós-graduação;
  • @grad.ufsc.br: se você for aluno(a) da graduação.

Então basta cadastrar um endereço de e-mail novo.

Passo 3

Com o e-mail cadastrado, deslogue da sua conta clicando em “sair” no canto superior direito e entre novamente. Isso é apenas uma medida para garantir que a informação do seu e-mail, já esteja atualizado. Então, na página do seu site, clique sobre “Área restrita” e pode começar a editar.

área restrita

Qualquer dúvida, entre em contato com a gente, abrindo um chamado em “http://atendimento.setic.ufsc.br“!