Migrar seu site para o novo tema / possíveis problemas

MIGRANDO

Para migrar seu site é super fácil. Em sua área restrita, clique em Aparência(1) -> Temas(2) no menu a esquerda. Ative o tema brasilGovInterno(3) passando o mouse em cima irá aparecer o botão para você ativar.

Siga as numerações na imagem.

alterar tema

POSSÍVEIS PROBLEMAS COM SOLUÇÃO

1 –  Seu menu principal pode estar maior do que deveria.

– Por que isso acontece?

É um erro de falta de configuração. Quando você migra a primeira vez  seu menu principal se perde, então você tem que configurar ele.

– Como faz?

Na sua área restrita, vá em aparência (1)-> menus(2) no menu lateral esquerdo. Clique em Manage Locations(3) e em navegação coloque seu menu principal, provavelmente ele se chama navegação, inicio, home ou apresentação, depois salve.

Siga as numerações como na imagem.

conf menu navegação

2 – Seu menu pode estar com um fundo azul escuro. (Como na imagem)

menu com erro

– Por quer isso acontece?

Porque você está usando um widget que é apenas para o tema antigo. Menu Navegação.

– Como arrumo?

Você tem que mudar esse widget pelo widget Menu Personalizado. Vá em aparências(1) -> Widget (2), procure o menu personalizado e adicione(3) na sua coluna principal. Ele irá aparecer lá em baixo(4), você clica nele,segura e arrasta até onde está o menu atual que você vai substituir. (5) Aí é só você digitar o mesmo titulo e escolher o mesmo menu que ele mostrava,(6) e salvar(7). Quando você salvar você exclui aquele menu navegação que está substituindo.(8)

Siga as numerações como na imagem.

processo de mudar de menu errado

PROBLEMAS COM SOLUÇÕES CONTORNAIS

1 – Meus links/Imagens aparecem no rodapé e não quero que fiquem lá/ ou Imagens estão gigantes.

– Por que acontece?

Porque é padrão. Tudo que você cadastra de link vai para o rodapé e se tiver imagem irá também.

– Tem como arrumar isso?

Até tem.

* 1 Você pode desabilitar o link. onde você cadastrou os links, mas ele não irá aparecer em outro lugar da página também.

* 2 Você pode excluir as imagens do cadastros de links.

* 3 Se você quer manter as imagens, você pode diminuir o tamanho de cada imagem, colocar a largura para no máximo 250px.

– Como faz?

Você pode acessar esse link: http://www.diminuirfotos.com.br/

Escolher sua imagem(1), definir a largura para 250(2) e clique em diminuir minha foto(3). Aí você será redimensionado para outra página, onde você pode mudar o nome do arquivo(4) e baixa-lo.(5)

Siga as numerações como na imagem:

diminuir imagen

Depois de fazer tudo isso é só você trocar de imagem lá nos links onde você cadastrou.

* 4 Mas eu não quero de jeito nenhum ver os links/imagens lá em baixo mas quero na coluna direita. Você pode personalizar um widget com tag HTML ou criando um menu com seus links, caso não houver imagens.

COM TAG HTML

– Como faz?

Você tem que substituir seu widget de links por um de texto. E digitar umas tags como na imagem. O que são tags? Leia : http://pt-br.html.net/tutorials/html/lesson3.php

usar tag p link

Olhando a numeração da imagem:

1 é uma exemplo de tag para link com imagem.

Então o que está em verde você tem que alterar para as informações que você quer que apareça. O primeiro href=” ” é o endereço do link que quando você clicar irá ser redirecionado. O segundo src=”” é o link do endereço da imagem que irá aparecer.

2 é um exemplo só para texto sem imagem.

O que está em roxo/violeta você troca pelo endereço do link e o que está em laranja você troca pelo nome que você quer que aparece para a pessoa visualizar na página.

Tirando o que esta sublinhado o resto é igual, lembrando que os endereços de links tem q estar sempre entre aspas.

A tag br da um espaço entre cada link, se você não adiciona-la irá ficar tudo espremido na tela.

USANDO MENU DE LINKS

– Como faz?

Primeiramente você tem que criar um menu novo.

Vá em Aparências(1) -> menu(2) no menu à esquerda. Clique em “create a new menu” (3). Aí você digita o nome do seu novo menu(4), ex: Lista de Links e clica em criar menu(5).

Então você precisa adicionar links no seu menu novo.

Clique na opção de Links abaixo de eventos. (6)Digite o endereço do seu link(7) e o link text(8), depois clique em adicionar menu(9). Não esqueça de clicar em salvar menu!

Você pode adicionar quantos quiser, mas não faça sub-menu, pois isso será um menu de links.

Siga a numerações como na imagem.

criar menu de links

Você pode criar em ordem aleatória e depois organizar segurando o clique e arrastando ele para a posição que desejar.

Depois você tem que adiciona-lo na coluna direita. Vá em Aparência(1) -> Widgets(2). Adicione um Menu Personalizado(3). De um titulo(4) e selecione o menu que você acabou de criar(5). depois salve.(6)

Siga as numerações na imagem.

add menu link

Caso houver mais problemas que não foram mencionados nos informe para atualizarmos está página.