Auto Publicação no Facebook

Para você ter uma auto publicação é preciso ter um aplicativo no Facebook que faz essa ligação dos seus post no site para o Facebook, assim como o puglin ativo na sua página.

Vejamos como fazer um aplicativo no facebook para gerenciar isso. Primeiramente você entre neste link : https://developers.facebook.com/apps/

- Caso você ainda não seja um desenvolvedor, terá que se registrar como um.
1 - register-as-a-developer

- Caso seja, crie um Novo App, como na imagem abaixo.

2 - NovoApp
Clique onde há contorno de quadrados em vermelhos.

Agora ele direciona você para uma página onde você escolhe um App Id que já existe ou você coloca um nome que pretende manter, pois na publicação do facebook irá aparecer este nome.
3 - AppId

Clicando no botão a baixo do nome que você digitou, irá abrir uma caixa pedindo mais informações, todas elas são obrigatórias, por isso coloque um e-mail que você utiliza para o site. Veja na imagem.

4 - Email e categoria

Depois disso você tem que linkar seu site/página com esse Aplicativo que você acabou de criar. Copie e cole o endereço do seu site onde está indicado na imagem.

5 - URLsite

Feito isso seu site já está linkado com o facebook, porem precisamos configurar algumas coisas dentro do aplicativo. Então vamos para a dashboard do seu App. Siga os contorno em quadrado vermelho da imagem.

6 - Meus App

Precisamos tornar as ações deste aplicativo publicas, por isso vamos no menu lateral e clique em App Review para torna-lo publico. Como na imagem abaixo;

7 - publico

Agora configurado no facebook, vamos configurar no wordpress. Vá na área restrita da sua página.

- Caso você não ativou o plugin de auto publicação, ative-o
- Caso não tem certeza. Verifique.

No menu lateral esquerdo selecione Plugins e pesquise na barra de pesquisa por facebook. Se o plugin aparecer como na imagem, está tudo certo.
8 - confirmar plugin

Com o plugin ativado podemos seguir para configuração. No menu à esquerda passe o mouse em configuração e depois em facebook page publish, como na imagem à baixo.

9 - face Conf

Aqui você precisa colocar informações do aplicativo que você acabou de criar no facebook. Voltando lá onde você criou o App, vá para a dashboard do seu aplicativo, como já mostrado antes. E copie a informação App ID.

10 - App Id

Você precisará dessa informação para preencher nas configurações com na imagem seguinte, junto com o App Secret que está camuflado e você precisará apertar no botão ao lado (imagem anterior), colocar a senha para assim ter acesso a essa informação.

11 - Conf
A informação Page or Profile Id (Id da página ou do perfil) é encontrado das seguintes maneiras.

- Acesse este link: https://www.facebook.com/settings e selecione seu username como na imagem abaixo.

12 - achar id profile

- Ou também você pode fazer esse passo.

13

Preenchido todas as informações salve.

No menu ao lado aperte em Facebook Auto Publish e preencha as informações como você preencheu anteriormente. Mesmo AppId, mesmo App Secret e mesmo Page ou Profile Id.

Depois de preenchido salve. Depois a cima tem um botão azul escrito Authorize, clique nele.

14 - Conf e Autorização

Você será redirecionado para outra página, uma do facebook com uma caixa pedindo sua autorização, clique em OK.

16 - permicao

Novamente aparecerá outra caixa para você autorizar. Clique em OK.

15 - autoruze manage

Agora ele te pergunta que poderá ver os post que será publicado automaticamente. Selecione publico para que todos possam ver.

17 - publicacao

E é isso. Já está tudo configurado para funcionar nos seus post. Para escolher os post que você quer publicar, apenas tem que selecionar no próprio post( abaixo da caixa de texto) essa opção, ou tira-lá.

18 - Face no post

Pronto.

Qualquer problema entre em contato.